A Inglaterra é mundialmente conhecida, juntamente com outros países da Europa, como um dos lugares mais lindos para passear o Natal. Quem esteve, está ou estará em Londres neste final de ano, não pode deixar de ler as 5 dicas de lugares/atividades imperdíveis que preparamos para vocês.

 

1. Caminhar pela cidade para admirar as luzes e as diferentes árvores de Natal.  Sim, Londres se transforma em um espetáculo de luzes e sons no Natal (você pode encontrar diversos corais cantando pelas ruas para arrecadar dinheiro para as crianças carentes). Apesar do frio, passear pela cidade nesta época e admirar as luzes da Regent Street, Oxford Street, Bond Street, Carnaby Street e suas decorações de carnaval, Covent Garden, e tantos outros lugares é ainda o melhor passeio. As vitrinas ficam realmente lindas e decoradas e a única coisa que você pode se incomodar um pouco é com o número de pessoas nas ruas. Aproveite para ver as diversas árvores de Natal da cidade, entre elas, a de St. Pancreas International, Leadenhall Market, Natural History Museum, Harrods, Somerset House e Tower Bridge, somente para citar algumas.

 

2. Winter Wonderland.  O Hyde Park se transforma todo o ano com o Winter Wonderland. O evento tem entrada gratuita e você poderá se transformar em criança novamente com as inúmeras atrações, entre elas o rink de patinação, roda gigante, circo, castelos de gelo, carrossel entre outros. Além disso, existem inúmeras bancas fofas de natal com produtos típicos, além de diversos lugares de comida de vários lugares do mundo, sendo uma das áreas preferidas dos jovens, a Bavarian Great Hall e a famosa Bavarian Village, onde você poderá dançar e se divertir.

 

 

3. Espetáculos no Royal Albert Hall. Para quem adora arte e espetáculos musicais, fique de olho na agenda do Royal Albert Hall. Além de sempre recomendarmos este lugar para as pessoas que visitam Londres (é realmente impressionante), no Natal o local se transforma para o espetáculo de ballet Nutcracker (Quebra-Nozes) ou o Jingle Bell Christmas irá despertar em você a magia do Natal.

 

 

4. Patinação no gelo. Quem não gostaria de patinar no gelo olhando para aquela imagem de Londres que você sempre imaginou nos filmes? Pois aqui é possível e é uma das grandes atrações de Londres no inverno. Você pode patinar olhando para a Torre de Londres, para o Hampton Court Palace, para o Museu de História Natural ou Somerset House. É uma verdadeira experiência e certamente marcará você. 

 

5. Os diversos mercados de Natal. A cidade fica repleta de mercados de Natal que vendem muitos enfeites nas cabanas de madeira, com luzes e diversos produtos relacionados. Você pode experimentar também deliciosas comidas e bebidas (prove o Mulled Wine) e em alguns também possuem espaços para performance e música. Visite o Festival de Inverno de Southbank, Leicester Square Christmas Market, Tate Modern Christmas Market ou Winterville, por exemplo.

 

Texto escrito por Roberta Weber Calabró, autora do guia completo Steps to Fly em Londres.

 
Galeria de Fotos
Meu Quarto em Londres
Dicas e Notícias Relacionadas Acessar Todas
  • 16.08.2019
    Principais tipos de visto para o Reino Unido!
  • 23.06.2019
    5 bares/restaurantes em Londres para comer e beber ao ar livre
  • 27.01.2019
    Nosso site exclusivo de ebooks gratuitos
  • 19.11.2018
    5 coisas imperdíveis para fazer em Londres em Dezembro

Assine nossa newsletter